Comecei o ano com o pé esquerdo e agora?

1

É praticamente impossível começar um ano sem criar expectativas sobre o que vai acontecer nos próximos meses. Ainda mais quando eles envolvem mudanças como último ano do colégio, início da faculdade, estágio, cidade nova, amigos novos… É maravilhoso pensar como a gente vai, enfim, conseguir viver a vida dos nossos sonhos, né? Mas, err… o ano já está rolando e, para ser sincero, ele não está sendo na-da como você pensou que fosse? As coisas estão acontecendo de um jeito estranho, seus planos que tinham tudo para dar certo não deram em nada e você já está super desanimado com tudo e todos. Será que ainda dá para salvar?

É claro que dá! E pode ser mais simples do que você imagina, juro! Aqui vão três dicas para conseguir levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima:

1. Reveja suas metas

É isso mesmo que você quer? Seja beeeem sincero aqui. Muitas vezes somos influenciados pelas metas e sonhos de outras pessoas, acabamos enchendo nossa lista de coisas que nem são assim tão importantes para gente. Então passa um filtro nisso tudo aí e escolha o que REALMENTE importa.

Segredinho da Isa: eu gosto de escolher UMA meta para focar muito e colocar acima de todas as outras em prioridade. Mas isso é com você e com o que acha que funciona melhor por aí!

2. Entenda o que deu errado

Você odeia acordar cedo e colocou como meta ir malhar todo dias as 6? Não consegue se concentrar de noite e anotou que iria estudar sempre depois do jantar? Ih… Aposto que não rolou. Coloque no papel, ou faça uma anotação mental mesmo, do porque você acha que as coisas não estão funcionando. O que falta? Uma das principais coisas que precisamos ter em mente quando traçamos como vamos alcançar nossas metas é saber como a gente funciona! Você sabe os horários que fica com mais foco, quando está mais disposto, o que te faz despertar rápido e o que te deixa com muito sono. Use essas coisas ao seu favor!

Segredinho da Isa: Para meu dia funcionar eu preciso correr logo de manhã e também fazer meu devocional (que é um tempinho para orar, ler a Bíblia, trocar uma ideia com Deus e tal) antes de sair de casa. Só que eu demoro um tempinho para tirar a preguiça de mim, me concentrar e acordar de verdade, se deixar eu dou mil e uma desculpas para acordar e não ir para academia!

Sabendo disso, bolei o seguinte esquema – acordo pulando da cama, tomo um banho esperto, coloco a roupa de academia, faço meu devocional e logo em seguida já é #partiuacad. Sei que quando tomo banho e coloco a roupa de academia já desperto e acabo com as desculpas para faltar o treino. Mas demorou um tempinho para eu me ligar nisso e desenvolver a estratégia, haha.

2

3. THIS IS SPARTA! Então sem mimimi

Dreams don’t work unless you do, né amada? Agora que você já sabe o que REALMENTE importa para você e o que anda dando errado é hora de colocar a mão na massa e trabalhar para fazer as coisas acontecerem! Mas faz isso feliz, aproveitando a jornada! Tem um prêmio no final mas o caminho pode ser divertido, só depende de você. Sua vida JÁ É incrível, você só precisa perceber isso.

Segredinho da Isa: Para não ficar me martirizando com uma lista enorme de metas a serem alcançadas e mapas de planos mirabolantes do que preciso fazer para conseguir chegar nelas, faço uma lista mental do que posso fazer HOJE para alcançar minha meta. Tipo agora que tô me preparando para uma mega corrida no fim do ano, não adianta eu ficar desesperada pensando que preciso baixar meu percentual de gordura, melhorar minha pisada, treinar minha passada… Vou surtar! O que posso fazer hoje? Acordar, treinar, dar meu sangue no treino, seguir as refeições e seus horários, dormir bem e só. Pronto. Sem pressão e um dia de cada vez.

Na real, não tem muito segredo. É ter uma meta pela qual você é completamente apaixonado e que te faz levantar motivado. Ser constante, ter paciência e viver o hoje. O futuro é maravilhoso mas o agora se chama presente por um motivo. (; 

E aí, qual sua meta TOP desse ano? Me conta, quero dividir as minhas também!

Imagens via: Fashion Served
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Blogger
  • Tumblr
  • Pinterest
  • Orkut
  • Reddit
  • Delicious
  • LinkedIn
  • Add to favorites
  • PDF
  • Print
  • Email
  • RSS