Como você se vê versus como o mundo te vê

pink_blue

Há um tempinho atrás esse comercial da Dove viralizou. Sou suspeita para falar por ser completamente apaixonada pela comunicação deles mas a grande questão é: você é mais bonita do que pensa. Então, antes da gente começar a nossa conversa de hoje, vê esse vídeo (eu sempre choro, então separe uns lencinhos para prevenir).

É incrível como somos perfeccionistas com a gente. Estamos sempre fazendo auto julgamentos, mesmo que inconscientemente, sobre como falamos, agimos, pensamos, sentimos e, especialmente, sobre a imagem que aparece refletida no espelho.

Tô aqui falando isso mas eu também me cobro demais! Meu maior desafio é com meu corpo, sério. Já caminhei bastante nisso aprendendo a amar o meu biotipo “mulherão” e desisindo de ter thigh gap porque nem com toda corrida e musculação do mundo isso vai rolar de forma saudável e natural. Mesmo assim preciso me lembrar constantemente que sou linda exatamente assim e, ok querer melhorar e estar na jornada para tal, mas isso não me impede de me amar HOJE. Tenho certeza que descreveria meu corpo muito mais exageradamente do que outra pessoa o descreveria.

A gente tem essa mania de se achar menos linda e deusas do que somos, né? Engraçado como isso vira nóia e vai nos impedindo de fazer coisas simples, como vestir um short ou um vestido que amamos. Ir na praia – tem muito pouco tempo que consegui vencer isso e é libertador! – ou piscina. Fazer um corte de cabelo que vivemos pinando. 

Já fez o teste de peguntar para sua melhor amiga – que não vai mentir! – como ELA te vê? Eu quero muito saber como a minha melhor amiga me vê, de verdade. Quero entender o quão distante (ou não) é a visão que tenho de mim mesma e perceber as coisas que são paranoias da minha cabeça, para me livrar logo!

Bora fazer isso agora? Tipo, AGORA! O desafio é o seguinte: nos comentários descreva como você vê o seu corpo e marque a sua melhor amiga, pedindo para ela descrever como ELA vê o SEU corpo. Vamos escolher algumas meninas para fazer um post maravilhoso aqui no Quintal contando mais sobre a história de vocês.

Então, assim, eu já tô roendo as unhas de ansiedade para saber como vão ser as respostas! Inclusive tô indo contar como vejo meu corpo agora e marcando minha melhor amiga djá!

BORAAAAA! QUE O TOPO É MEUUUU E NINGUÉM TIRA!

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Blogger
  • Tumblr
  • Pinterest
  • Orkut
  • Reddit
  • Delicious
  • LinkedIn
  • Add to favorites
  • PDF
  • Print
  • Email
  • RSS